quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MUST DANCE - inspirações pra quem quer dançar no casamento


Os casamentos estão ficando cada dia mais diferentes e com a cara dos noivos. Dançarinos ou não, uma moda americana que está chegando no Brasil é a dança dos noivos, uma dança divertida e ensaiada que "substitui" a tradicional valsa. Não tem uma regra, essa dança pode ser uma música só, podem ser várias, podem dançar apenas os noivos, só a noiva, só o noivo, com os padrinhos, como quiserem. A intenção é se divertir e fazer os convidados interagirem com a festa.
Pra quem procura inspiração, selecionei os vídeos mais legais e criativos, brasileiros ou não, com dancinhas desse tipo. Divirtam-se ;)

1 - Mayana e Maicon: um vídeo brasileiríssimo de noivos cheios de carisma. Vc assiste sorrindo.


2 - Brian's Surprise: vídeo da surpresa de um noivo americano pra sua recém esposa. Com bom humor, tudo fica perfeito. Ele é impagável!


3 - Flávia e Leandro: reparem como a escolha de músicas que os convidados conheçam é importante pra que todo mundo curta o momento. A idéia é mesclar músicas que sejam do gosto do casal com músicas famosas. Como plus, temos esse noivo que super entrou no clima e se divertiu a beça.


4 - Padrinhos x Madrinhas: no meio da valsa dos noivos, madrinhas e padrinhos fazem uma batalha de dança divertida - e acirrada!


5 - Música na entrada da cerimônia: esse vídeo é velhinho, mas pela quantidade de visualizações sabemos que ele é um favorito. Assistam e entendam porquê.


6 - Thayane (e André): é claro que a vontade de fazer uma valsa diferente e que inclua dança geralmente parte da noiva. Às vezes dá pra convencer o noivo, às vezes não. Nem por isso a Thayane desistiu do sonho dela.


7 - Carol e Guilherme: além de muito bem ensaiados, eles ainda permitiram a participação das crianças. Rápido, prático e divertido!




8 - Carol e Guto: o casal escolheu colocar os amigos da escola de dança deles na brincadeira. Os convidados adoraram.



Dicas pra quem vai encarar a brincadeira:

- se você gostou da idéia, converse com seu noivo (a), mostre os vídeos e veja o que ele (a) acha.
- se você vai meter os padrinhos e os amigos nessa, converse com eles em torno de 4 meses antes do casamento, pra conseguir conciliar um horário semanal que todo mundo possa se comprometer a ensaiar.
- não precisa saber dançar nada para fazer uma valsa diferente. Vejam vídeos na internet e montem a coreografia de vocês. Se não se sentem seguros, contratem um professor para orientá-los. Dança não é jeito nem dom, é prática e qualquer um pode fazer.
- as danças brasileiras tendem a ser muito parecidas pela mistura das músicas famosas. Tentem levar em consideração a história do casal e os gostos de vocês. Como tudo no grande dia, a festa é de vocês e deve ter a cara dos dois. 
- noivas: considerem o vestido de vocês na hora de ensaiar os movimentos. Notem que muitas noivas optam por vestidos curtos pra hora da festa pra ter mais mobilidade pra fazer o que foi ensaiado. Os 'tomaraquecaia' da vida também tentem a surpreender na hora se não estiverem bem certinhos.

Pra quem mora em São Paulo, tenho indicações de professores que fazem coreografia e ensaios com vocês. Só me pedir ;)

Bjs e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário